Curso de Pós-graduação Lato sensu

Gestão Estratégica de Negócios

Objetivo Geral

  • Formar e desenvolver habilidades de gestão, a partir de uma visão estratégica integrada dos diversos aspectos da administração de negócios aos Egressos do Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver postura estratégica, sistêmica e crítica, estabelecendo projeções de cenários possíveis à tomada de decisão em nível gerencial;
  • Capacitar o aluno a planejar e analisar de forma crítica os negócios do ponto de vista da gestão estratégica;
  • Fundamentar o aluno na Gestão Empresarial Contemporânea, sob uma visão sistêmica e futurista dos negócios;
  • Fornecer ao aluno uma sólida fundamentação em Planejamento Estratégico, Orçamento e Gestão financeira, Gestão Estratégica de Pessoas, Tecnologia da Informação, Economia empresarial, Contabilidade aplicada aos negócios, Criatividade e Inovação, Gestão da Sustentabilidade, Logística e Gestão Estratégica de Marketing aplicados a diferentes perfis e portes de organizações, com base numa visão sistêmica da empresa e de seu ambiente de negócio;
  • Demonstrar ao aluno as principais ferramentas e fundamentos de gestão para possibilitar a liderança e gestão de processos estratégicos na organização, de forma a integrá-los às diversas áreas do negócio;
  • Proporcionar ao aluno conhecimento teórico-prático sobre planejamento estratégico e dos modelos contemporâneos de gestão, de forma a promover um desenvolvimento dos negócios de forma viável e sustentável;
  • Aumentar a capacidade do aluno em sua visão de futuro, de interpretação e de intervenção nos negócios a partir de um modelo contemporâneo de gestão focada nas pessoas e nos resultados.

Público-Alvo

  • Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento que, preferencialmente, atuem ou objetivam atuar em funções gerenciais nas organizações, com interesse em desenvolver competências na área da gestão estratégica, para auxiliar nas tomadas de decisões, de forma ética, proativa, dinâmica e crítica.

Número de vagas:

40 vagas

Horários das aulas: 

(Quinzenalmente)

Quinta-Feira 18:30 às 22:30

Sexta-Feira 18:30 às 22:30

Sábado 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Período de realização:

A duração do curso está configurada da seguinte forma: 12 (doze) meses (cumprimento das disciplinas) e até 3 meses para conclusão (entrega e apresentação) do TCC. Carga Horária: 416h.

Modalidade:

100% Presencial

Investimento:

O aluno pagará a importância de R$ 10.350,00, que pode ser pago em 15 parcelas de R$ 690,00 ou à vista com 10% de desconto, no valor de R$ 9.315.

Matriz Curricular:

Módulo I

DisciplinaCarga horária
Pesquisa Aplicada a Gestão16
Seminários: Estudo de Caso16
Tecnologia da Informação nos Negócios48
Economia Empresarial16
Módulo ICarga Horária Total
Total de Horas do Módulo I96

Módulo II

DisciplinaCarga horária
Planejamento Estratégico32
Gestão do Capital Intelectual16
Liderança de Pessoas em ambiente Corporativo16
Investimento e Risco16
Orçamento e Gestão Financeira16
Gestão de Mercado e Estratégias de Marketing16
Gestão da Reputação Corporativa16
Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais16
Logística e Supply Chain16
Gestão de Serviço16
Gestão e Legislação Ambiental16
Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios16
Contabilidade para Análise de Negócios16
Criatividade/ Future Thinking e Inovação 16
Gestão da Sustentabilidade16
Conjuntura e Cenários dos Negócios16
Seminários Interdisciplinares TCC48
Módulo IIHoras
Total de Horas do Módulo II320
Carga Horária Total416

(apresentar original e cópia quando presencial)

Documentação Necessária para Pós-Graduação

  1. Fotocópia da Cédula de Identidade e CPF
  2. Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  3. Fotocópia do Comprovante de Residência
  4. Histórico Escolar Ensino Médio
  5. Fotocópia do Diploma de Graduação e Histórico – AUTENTICADOS
  6. Fotocópia do Título de Eleitor
  7. Reservista (para Homens)
  8. Uma Foto ¾ Recente.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudar?